Windows VR headset mostra promessa


Os primeiros fones de ouvido do Windows Mixed Reality começarão a ser enviados aos desenvolvedores no final deste mês, à medida que a Microsoft trabalha para distribuir os fones de ouvido do Acer Mixed Reality Developer Edition para um grupo escolhido de fabricantes de software.
A Microsoft me ofereceu uma olhada rápida em um de seus protótipos internos, que compartilhava várias semelhanças com o hardware da Acer em termos de design e conjunto de recursos. Não era idêntico ao hardware final, mas foi construído para ilustrar grosseiramente algumas das capacidades que os usuários deveriam esperar. Aqui estão minhas primeiras impressões.
Eu não tinha permissão para fotografar o dispositivo, mas parecia uma versão quase inteiramente preta e menos marcada da ilustração do headset que a Microsoft forneceu. A parte de exibição do fone de ouvido sentiu um pouco menor do que os fones de ouvido de tamanho normal Rift e Vive que eu estou acostumado, mas eu não tenho qualquer útil para uma comparação. Era certamente mais leve do que esses outros dispositivos. Para um protótipo, sentia-se sólido.
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Os principais recursos na viseira do protótipo foram um par de câmeras que permitem rastrear o usuário sem um sensor externo. Esse rastreamento "de dentro para fora" é uma marca registrada dos fones de ouvido do Windows Mixed Reality que a Microsoft está trabalhando com seus parceiros, e é baseado no trabalho que a empresa fez com os HoloLens.
O rastreamento de dentro para fora difere dos sistemas atuais para o Vive eo Rift, que exigem que os usuários configurem sensores externos para rastrear-se em VR. Usando o sistema de dentro para fora significa que as pessoas não precisam se preocupar em bloquear um sensor externo e perder rastreamento, o que é possível com o Rift e Vive.
Ao contrário de alguns outros fones de ouvido, incluindo o Rift e Vive, eu não tive que colocar meus óculos no protótipo HMD antes de colocá-lo. Uma vez que o fone de ouvido estava sobre o meu rosto, apertando-lo no lugar era uma questão de puxar uma única guia na cabeça por trás da minha cabeça.
O fone de ouvido não tem alto-falantes ou fones de ouvido, embora suas especificações exigem um conector de áudio integrado que permita aos usuários conectar fones de ouvido. Para efeitos da demonstração, eu estava ouvindo o som de um PC reproduzido através dos alto-falantes de um Surface Hub, por isso é difícil avaliar o quão bem esse sistema funcionará.
Uma vez que o fone de ouvido foi colocado no lugar, um representante da Microsoft entregou-me um controlador Xbox One, que eu iria usar para controlar a minha experiência. Fui atravessado por um apartamento virtual, que apresentava paredes salpicadas com aplicativos Windows Mixed Reality.
O aplicativo de vídeo permitiu que eu visse um vídeo padrão de 2D e 360 ​​graus, que parecia incrivelmente claro para um fone de ouvido que deveria ser vendido por menos de US $ 300. A Microsoft também teve um punhado de outras experiências imersivas, incluindo os portos de seus aplicativos HoloTour e Galaxy Explorer para o HoloLens, que foram redesenhados para funcionar com fones de ouvido opacos como o da Acer.
O shell do Windows Mixed Reality também inclui um aplicativo do Google Desktop que permite aos usuários ver o que há no desktop do computador no momento. Ele pretende permitir que os usuários interajam com aplicativos do Windows que não são construídos para uso no headset sem ter que tirar os fones de ouvido que estão vestindo.
Se havia uma frustração constante da experiência, era borrão de movimento. As telas do protótipo só podiam ser atualizadas 60 vezes por segundo, o que levou a uma visão bastante agressiva e desorientadora quando eu virei a cabeça. Esse problema é suposto ser corrigido com a versão de navegação do capacete de desenvolvedor da Acer, que será exibe esporte que será capaz de atualizar até 90 vezes por segundo, como o Rift e Vive.
A taxa de atualização com um fone de ouvido amarrado é apenas parcialmente uma função do hardware no rosto do usuário, no entanto. A outra questão é o hardware do PC conduzir a experiência. A Microsoft não me deu as especificações para a máquina de demonstração, ou oferecer qualquer referência para como ele se compara às especificações mínimas da empresa oferecida no ano passado.
O design de headband único também se revelou cada vez mais desconfortável como a demonstração usava eo fone de ouvido encostado no meu nariz. Os desenvolvedores devem estar obtendo uma versão do hardware que é mais leve, o que pode ajudar a lidar com algumas dessas preocupações.
Eu também experimentei alguns drift de rastreamento ao alternar dentro e fora de aplicativos usando o fone de ouvido. É algo que deve ser refinado pelo lançamento do consumidor do produto, mas parece ser um risco de rastreamento dentro-fora do fone de ouvido.
Ao contrário do HoloLens, o hardware Acer não suporta o rastreamento de gestos. Navegação dentro de realidade mista, nesse caso, vai exigir outra forma de entrada. Eu sou um entusiasta de videogame, então navegar com o controlador do Xbox One parecia natural, mas isso pode não ser o caso para outras pessoas.
Mesmo após a edição do desenvolvedor, a Acer terá a chance de refinar ainda mais os fones de ouvido para liberação do consumidor. A Microsoft afirmou que seus parceiros OEM deverão lançar versões para o consumidor de seus fones de ouvido na temporada de férias de inverno deste ano, e parece que eles ainda estão no ritmo para atingir esse alvo.
Não está claro se outros auriculares

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