De
acordo com o Verge, alguns usuários Spotify começaram a ver prompts no
aplicativo para atualizar para o Spotify Hi-Fi, uma nova camada premium
que oferece qualidade de áudio sem perdas. Além disso, Spotify Hi-Fi poderia oferecer um disco de vinil livre e outros descontos em vinis de edição limitada. A
Spotify está testando o preço do serviço, que será de US $ 5 a US $ 10
extra, além da assinatura de US $ 10 por mês para o Spotify Premium.
Spotify não confirmou quando ou se o seu Hi-Fi camada será eventualmente lançado como uma opção oficial para todos os usuários. Quando
as pessoas que receberam o prompt tentaram atualizar, eles receberam
uma mensagem de erro ou foram informados de que o serviço ainda não
estava disponível em sua área, sinalizando que o Spotify só poderia
estar testando se havia interesse suficiente e qual seria o preço certo.
"Estamos
sempre testando novos produtos e ofertas, mas não temos notícias para
compartilhar neste momento", disse um porta-voz da Spotify ao The Verge.
Até agora, o Tidal é o único serviço de streaming de música que oferece esta experiência de áudio com qualidade de CD. O Tidal HiFi oferece áudio sem perdas, além de vídeos em HD por US $
20 por mês, ou US $ 17 por mês, se você pagar antecipadamente pelo
serviço por seis meses.Por que isso importa: Originalmente, houve alguma disputa sobre se as
pessoas podem até mesmo dizer a diferença ao ouvir áudio sem perdas em
streaming comprimido, o que provavelmente é porque Tidal não conseguiu
competir seriamente contra Spotify e Apple Music.Mas
agora que a Apple começou a se afastar da tomada de fone de ouvido e
incentivar o uso de Lightning e fones de ouvido Bluetooth, há mais de
uma oportunidade que o áudio sem perdas pode decolar. Faz sentido que o Spotify possa dar aos usuários a opção - como um bônus, o novo nível trará mais receita.Além
disso, Spotify optou por não se envolver em uma guerra sobre estréias
de álbuns exclusivos, que tem sido a estratégia da Apple Music para
atrair novos usuários. Spotify
tem de se concentrar em outras formas de agregar valor e diferenciar-se
de seu maior concorrente, adotando novos recursos e capacidades.
Postar um comentário