Spotify está lançando uma Hi-Fi lossless áudio camada que poderia custar duas vezes mais

Spotify está agora tentando atrair os audiófilos.
 


De acordo com o Verge, alguns usuários Spotify começaram a ver prompts no aplicativo para atualizar para o Spotify Hi-Fi, uma nova camada premium que oferece qualidade de áudio sem perdas. Além disso, Spotify Hi-Fi poderia oferecer um disco de vinil livre e outros descontos em vinis de edição limitada. A Spotify está testando o preço do serviço, que será de US $ 5 a US $ 10 extra, além da assinatura de US $ 10 por mês para o Spotify Premium.

Spotify não confirmou quando ou se o seu Hi-Fi camada será eventualmente lançado como uma opção oficial para todos os usuários. Quando as pessoas que receberam o prompt tentaram atualizar, eles receberam uma mensagem de erro ou foram informados de que o serviço ainda não estava disponível em sua área, sinalizando que o Spotify só poderia estar testando se havia interesse suficiente e qual seria o preço certo.

"Estamos sempre testando novos produtos e ofertas, mas não temos notícias para compartilhar neste momento", disse um porta-voz da Spotify ao The Verge.

spotify hi fi service 
 
Até agora, o Tidal é o único serviço de streaming de música que oferece esta experiência de áudio com qualidade de CD. O Tidal HiFi oferece áudio sem perdas, além de vídeos em HD por US $ 20 por mês, ou US $ 17 por mês, se você pagar antecipadamente pelo serviço por seis meses.Por que isso importa: Originalmente, houve alguma disputa sobre se as pessoas podem até mesmo dizer a diferença ao ouvir áudio sem perdas em streaming comprimido, o que provavelmente é porque Tidal não conseguiu competir seriamente contra Spotify e Apple Music.Mas agora que a Apple começou a se afastar da tomada de fone de ouvido e incentivar o uso de Lightning e fones de ouvido Bluetooth, há mais de uma oportunidade que o áudio sem perdas pode decolar. Faz sentido que o Spotify possa dar aos usuários a opção - como um bônus, o novo nível trará mais receita.Além disso, Spotify optou por não se envolver em uma guerra sobre estréias de álbuns exclusivos, que tem sido a estratégia da Apple Music para atrair novos usuários. Spotify tem de se concentrar em outras formas de agregar valor e diferenciar-se de seu maior concorrente, adotando novos recursos e capacidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.