'Horizon Zero Dawn' é bonito e tedioso


Eu não posso abalar esse sentimento, profundamente dentro de mim. Tão linda como Horizon Zero Dawn realmente é, isso não significa que é particularmente divertido ou interessante.Depois da minha decepção inicial com o jogo, eu continuei esperando que eu começaria a gostar mais como eu viajei mais para dentro Mas a maior parte do meu prazer é proveniente do visual, que são impressionantes para dizer o mínimo.

Eu joguei o jogo em um padrão PS4 com um não-HDR 4K TV e em um LG OLED 4K painel com HDR em um PS4 Pro. Há um mundo de diferença, talvez o mais que eu já vi de qualquer jogo até agora. No PS4 Pro, Horizon Zero Dawn é de tirar o fôlego; Um mundo exuberante e vívido de montanhas enevoadas e de grandes animais de metal.


É também profundamente tedioso com muito pouco novo ou inesperado para quebrar o tédio. Um jogo sobre uma civilização pós-apocalíptica invadida por dinobots gigantes deve ser muito mais inspirador e fascinante do que isso. Ele deve ligar você linha-e-sinker da cena de abertura e nunca deixá-lo ir. Em vez disso, eu me acho arrastando meus pés, tendo na visão e encolhendo um pouco a má actuação, NPCs cortador de biscoitos e missões de busca chato.O jogo é formulaic e esperado. Este não é o que eu esperava de um novo IP. Eu já joguei Far Cry e Tomb Raider. Eu quero jogar algo novo.


Quanto mais eu penso sobre isso, mais eu estou surpreso com os comentários favoráveis. Não é um jogo ruim, por qualquer meio, é apenas também emblemático de tantos dos problemas que enfrentam o design do jogo na idade moderna: enormes orçamentos devido à fidelidade visual ridículo, enormes moldes e um grande mundo aberto; Os chamados "elementos de RPG" que fazem pouco, mas adicionam grind e tédio a um jogo (quando eles são implementados pelo livro, em qualquer caso); E uma história sem brilho masquerading como algo importante e vale a pena.


Talvez eu apenas jogue muitos jogos. Talvez eu esteja apenas cansado. Mas para toda a sua apresentação lisa, Horizon Zero Dawn simplesmente não me enrolam dentro Eu entro em mais detalhes sobre isso no vídeo abaixo, discutindo outros jogos do mundo aberto como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e The Witcher 3: Wild Hunt também.



Um comentário:

  1. Realmente eu achei o jogo bom mas não é tão bom quanto faziam parecer, joguei ele com uma sensação que era mais do mesmo mais bonito

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.