Google compra Kaggle e seu bando de geeks AI



Não é preciso inteligência artificial para saber o Google acha que a aprendizagem de máquinas será central para o seu futuro.
Afinal, a potência do Vale do Silício tem estado ocupada criando tecnologia de auto-ensino que pode traduzir idiomas, vamp com você no piano e educadamente esmagar você no antigo jogo chinês de Go.
"Com o tempo, o próprio computador, seja qual for o seu fator de forma, será um assistente inteligente que o ajudará durante seu dia", disse o CEO do Google, Sundar Pichai, em sua primeira carta aos acionistas. "Vamos passar do primeiro celular para um primeiro mundo da AI."
Agora o Google deu mais um passo em direção a esse futuro. Na quarta-feira, a Google Cloud Platform disse que adquiriu a Kaggle, o que ela chama de maior comunidade mundial de cientistas de dados e geeks de aprendizado de máquinas.
Entre outras coisas, Kaggle permite que os entusiastas da IA ​​"escalar as tabelas de líderes de aprendizagem de máquinas mais elite do mundo", "explorar e analisar uma coleção de dados de alta qualidade" e "executar código na nuvem e receber feedback da comunidade sobre o seu trabalho" local.
A equipe Kaggle vai ficar juntos e continuar Kaggle como sua própria marca no Google Cloud, disse o CEO da Kaggle, Anthony Goldbloom, em um post no blog.
Fei-Fei Li, cientista-chefe, Google Cloud AI e máquina de aprendizagem, disse em seu próprio post que a aquisição daria aos membros Kaggle acesso direto ao ambiente de aprendizagem de máquina de nuvem mais avançado.
"Devemos reduzir as barreiras de entrada para a IA e torná-la disponível para a maior comunidade de desenvolvedores, usuários e empresas, para que possam aplicá-la às suas próprias necessidades", escreveu Li. "Com a Kaggle juntando-se à equipe do Google Cloud, podemos acelerar essa missão".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.