Os carros mutantes de "Mad Max — Estrada da Fúria"

Filme mais assistido no Brasil na última semana, com arrecadação de R$ 7 milhões, segundo o site Filme B, “Mad Max _ Estrada da Fúria” chama a atenção dos cinéfilos pela quantidade de carros, motos e caminhões feitos especialmente para a obra. No total, são quase 150 máquinas mutantes, todas conduzíveis e preparadas para sobreviver aos meses de filmagem intensa no deserto da Namíbia. Confira cinco desses supercarros que aparecem em cena.

Interceptor de Max
Um dos principais personagens da franquia é o Ford Falcon Coupé 1974 preto de Max. O carro é um ícone da indústria automotiva australiana e foi destruído numa das sequências de perseguição do segundo filme da série. Voltou agora restaurado e armado depois de ter sido capturada pelos War Boys.





War Rig de Furiosa
A imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron, pilota esse caminhão de 18 rodas e duplo motor V8. Trata-se de uma fusão entre o Tatra, feito na República Tcheca, e o Chevrolet Fleetmaster. Os War Boys ficam de guarda sob o teto de um Fusca soldado à popa.




Gigahorse de Immortan Joe
O Gigahorse é talvez a mais maluca de todas as máquinas mutantes do filme. Movida por dois enormes motores V16, o veículo de Immortan Joe é o resultado da combinação de um par de Cadillac DeVilles 1959 ocos erguidos por rodas duplas traseiras com dois metros de altura.




Chevrolet Coupé de Nux
Durante boa parte do filme, Max aparece amarrado na frente desse Chevrolet Coupé de cinco janelas. Ele é o veículo do guerreiro Nux, interpretado por Nicholas Hoult. Inspirada em um calhambeque clássico, a máquina é alimentada por um potente motor V8 de óxido nitroso, soltando fumaça a partir de dois gigantescos canos de escapamento laterais.




Bigfoot de Risctus Erectus
Rictus Erectus, personagem de Nathan Jones, dirige um Fargo de aço batido dos anos 1940, com suspensão de 120 centímetros separando a carroceria dos gigantescos pneus. O motor do caminhão de 9,8 litros faz dele o único veículo capaz de escalar uma montanha desabada, afirma o diretor de arte do filme, Colin Gibson.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.