Galaxy S8 não será capaz de igualar seu maior rival o iPhone 8
Ele Galaxy S8 é suposto ser oficialmente revelado em pouco mais de duas semanas, mas já sabemos tudo o que há para saber sobre isso graças aos vazamentos que atingiu a web recentemente. Mas um novo relatório explica por que o Galaxy S8 não será capaz de igualar seu maior rival neste ano, quando se trata de um novo recurso.
Mesmo antes do primeiro Galaxy S8 rumores gotejado para fora, o iPhone 8 foi rumores de apresentar uma grande tela que ocuparia quase todo o espaço disponível na parte da frente do aparelho. A Apple mataria o botão "home", sem matar nenhuma de suas características, segundo os relatórios, incluindo o sensor de impressão digital Touch ID que seria incorporado na tela.
Os rumores do Galaxy S8 que seguiram indicaram que a Samsung iria adotar uma abordagem semelhante, e na verdade bater a Apple ao mercado com um design de tela do telefone que a tela também iria incorporar um sensor de impressão digital.
No entanto, quanto mais chegamos ao MWC, ficou claro que a tela do Galaxy S8 não teria poderes de leitura de impressões digitais. Em vez disso, a Samsung optou por colocar o sensor na parte de trás, ao lado da câmera.
A Samsung realmente queria o recurso, mas teve que abandoná-lo como ele acabou o tempo.
Aparentemente, a Samsung fez parceria com a Synaptics, mas esta última não conseguiu concluir a tecnologia a tempo.
"A Samsung investiu recursos na nova tecnologia Synaptics no ano passado, mas os resultados foram frustrantes", revelou uma fonte familiarizada com o assunto.
"Com a produção iminente, a empresa teve que decidir relocalizar o botão de digitalização de digitalização casa para a parte traseira do dispositivo no último minuto."
A Apple, entretanto, insinuou em várias patentes que tem vindo a conceber diferentes soluções que podem adicionar características de detecção de impressões digitais a qualquer ecrã, sem afectar o objectivo principal da tela, que é exibir vários elementos da interface do usuário enquanto o telefone está em operação. Relatórios também alegaram que a Apple está desenvolvendo seu próprio sensor de impressão digital baseado em touchscreen, sem ajuda externa.
Dito isto, não está claro qual solução a Apple usará para permitir que os compradores do iPhone 8 desbloqueiem seus dispositivos e usem o Apple Pay simplesmente colocando um dedo na tela ou uma parte especial dele.
Mesmo se a Apple consegue um up-Samsung nesta consideração particular, alguns ainda são cautelosos sobre este tipo de tecnologia.
"Ainda é extremamente difícil desenvolver sensores e componentes transparentes para ser usado em um smartphone com todas as telas", disse um funcionário de uma empresa de exibição local. "Se essas tecnologias estiverem totalmente desenvolvidas, seria um grande salto na indústria de smartphones".
O Galaxy S8 também deverá contar com um sensor de íris e um avançado software de reconhecimento facial que permita aos usuários desbloquear o dispositivo em menos de um décimo de segundo. O iPhone 8, por sua vez, também deverá oferecer uma solução de digitalização de íris própria.
Postar um comentário