Astrofísicos tentam fazer da Sci-Fi uma realidade com o telescópio espacial James Webb

O novo Telescópio Espacial Webb estará substituindo o Telescópio Espacial Hubble. O telescópio Webb ajudará os astrofísicos a olhar para a formação de estrelas que acontecem a 13 bilhões de anos-luz de distância e obter conhecimento sobre a formação do universo. (Foto: NASA)

Tempo de viagem é algo que tem fascinado pessoas de todas as idades. Quem não quer viajar de volta para verificar os mistérios?

Quem não quer saber o mistério por trás das estrelas, sua evolução, como elas foram formadas e como este universo foi formado?

Com os recentes desenvolvimentos e esforços feitos pelos astrofísicos, em breve a fantasia de ficção científica da viagem no tempo se tornará uma realidade graças ao novo Telescópio Espacial James Webb (JWST) da NASA.

O JWST, sucessor do antigo telescópio espacial Hubble, dará aos astrofísicos uma olhada na história da formação de galáxias. Em 1 de março, Amber Straughn, um astrônomo da NASA, explicou os objetivos científicos por trás deste telescópio, bem como os obstáculos enfrentados por ele.
O JWST

O gigante infravermelho (IR) telescópio que levou 20 anos para ser concluído, estará usando a tecnologia IR para testemunhar a formação das estrelas que ocorrem 13 bilhões de anos-luz de distância. Esta é uma tentativa de entender como nossa galáxia foi formada e também o que levou à criação do universo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.