100 Coisas sobre GTA V que você provavelmente nao sabia!
Um fato sobre qualquer título da série “Grand Theft Auto” é que os games são recheados de peculiaridades que apenas gamers que passam pela experiência de jogá-los assiduamente conseguem perceber. Obviamente não é diferente em “Grand Theft Auto V”. E cá entre nós, tem tantos detalhes interessantes que nos deixou completamente embasbacados! Por isso montamos essa lista de nada mais nada menos que 100 peculiaridades que encontramos em “GTA V” e que quando você terminar de ler vai realmente jogar com mais atenção pra perceber se são realmente verdade. Vamos lá:
1- Ao falhar e repetir a mesma missão várias vezes, o game te dará diversas modificações nos diálogos de introdução da mesma
2- Os chinelos realmente se movimentam pois não estão grudados na sola do pé do personagem
3- Ao entrar na água seu corpo e sua roupa se molham, mas somente o que entrou na água. O resto continua seco
4- Se você chamar por um táxi e entrar em um quando já havia alguém esperando, essa pessoa gritará com você ou tentará arrumar uma treta
5- Há chances de você entrar em um estabelecimento e ele estar sendo assaltado por outros NPC’s
6- Michael às vezes fica comentando durante as missões sobre suas visitas ao psiquiatra
7- O som de “tink tink tink” dos motores dos carros resfriando quando desligados está presente
8- Se você falar com algum personagem ao telefone, desligar e logo após ligar de novo, eles dirão que acabaram de falar com você
9- Lamar brinca com Franklin quanto ao seu corte de cabelo em uma das primeiras missões. Em missões futuras o diálogo de Lamar muda se o corte de cabelo de Franklin for diferente
10- Carros que podem disparar pela traseira podem soltar trilhas de gás
11- Muitas vezes mulheres fazendo topless participam de festas nas mansões de Vinewood. Se você se aproximar e tirar fotos, elas vão chamá-lo de pervertido e os namorados delas vão tentar te arrebentar
12- Se você parar seu carro no meio da pista e bloquear o tráfego, os outros motoristas vão ficar nervosos e vão te atropelar
13- Se você forçar o Trevor a escutar certos tipos de música, ele ficará puto e trocará a estação de rádio
14- Você pode ver suor escorrendo pela pele e roupas dos personagens se eles fizerem exercícios físicos por muito tempo ou simplesmente correr
15- Gastar muita grana customizando seu carro poderá atrair NPC’s curiosos e impressionados. Alguns o cumprimentarão ou tirarão fotos do carro
16- Se você atropelar a esposa de Michael acidentalmente ela lhe enviará as contas do hospital
17- Se você tentar tirar uma foto de um artista de rua sem cumprimentá-lo, ele ficará bravo
18- Em alguns momentos os artistas de rua pararão de performizar para atender o telefone celular e “sairão do personagem” pra isso
19- Você pode mandar para os personagens na sua lista de contatos imagens de suas caçadas. A maioria responderá a mensagem furiosamente ou com palavras confusas
20- Turistas no topo do monte Chiliad tiram fotos da vista com seus celulares
21- Amanda, a esposa de Michael, pode ser encontrada no site de encontros do game
22- O ícone dos mouses nos computadores em GTA V não é um indicador. É um dedo médio
23- As luzes do teto interior dos carros se acendem quando você abre a porta
24- Depois de comprar roupas para a missão “LifeInvader”, ao retornar à loja o balconista vai te perguntar como foi a entrevista
25- Depois de ser apanhado ou derrotado, ao ser liberado do hospital seu personagem ainda terá arranhões e hematomas
26- O Dilettante, o clone do game do Prius, inicialmente dá partida silenciosamente até um ponto em que ele pega no tranco
27- Se você se aproximar com um carro esportivo de alguém que também esteja em um carro esportivo no farol vermelho e acelerar com o carro parado, quando as luzes ficarem verdes ele vai querer tirar um racha contra você
28- Cantar pneus ou fazer qualquer coisa que chame a atenção publicamente vai fazer com que os NPC’s tirem os celulares dos bolsos pra te filmar e tirar fotos
29- Chutar carros não os destrói
30- Os NPC’s vão cobrir as cabeças e/ou correr em busca de abrigo quando começar a chover
31- O sinal do GPS some quando você entra em um túnel
32- Se você resolver seguir qualquer NPC feminina por algum tempo, ela vai começar a desconfiar de você, olhar para trás com frequência e andar mais rápido
33- A mensagem de voz de alguns personagens mudam com o tempo, dependendo de como e onde vão estar no decorrer do jogo
34- Passar por cima de um morto faz com que as rodas do carro criem um rastro de sangue por onde você passar
35- Carros mais antigos tem um freio barulhento e podem ser mais difíceis de dar ignição
36- As fases da lua mudam à medida que os dias passam, mudando a iluminação noturna
37- Quando você aperta o botão para ter a visão de trás do carro, o personagem olha para o retrovisor
38- Você pode trocar as configurações do celular para que ele vibre ou toque com campainha.
39- Quando Michael, Trevor e Franklin estão juntos em uma van, eles conversam, gesticulam e movem os lábios, mesmo que isso só seja visível pela traseira
40- Quando uma missão vai começar com os três protagonistas, o diálogo vai ser diferente para cada um deles que você estiver controlando no início dessa missão
41- Volte ao Ammu-Nation logo após uma pequena missão e o balconista dirá que sua última conversa com ele foi algo incrível, como se tivesse sido tirada de um filme
42- Ao frear bruscamente com um carro em alta velocidade, o impacto fará com que o motorista e os passageiros se inclinem pra frente
43- Durante um tiroteio com a polícia, se você disparar contra a perna de um oficial, outro vai agarrá-lo e carregá-lo para um esconderijo para protegê-lo
44- Passar com o carro sobre grama ou barro fará com que as rodas espirrem para trás pedaços do solo
45- Pássaros podem ser atingidos ou sugados pelas turbinas quando você passar com um avião perto deles
46- Se você estiver jogando com Franklin ou Trevor e roubar o carro de Michael, ele vai ligar no seu telefone e gritará com você
47- Os DJ’s das rádios lhe desejarão “bom dia” ou “boa noite” dependendo da hora do dia que você estiver escutando a rádio
48- Os carros vão ficando sujos a medida que são usados, especialmente na grama ou barro. Carros bem sujos atraem a atenção dos NPC’s
49- O sinal das rádios pode se distorcer ou sumir se você dirigir para as montanhas
50- Os fios dos postes e torres de energia se balançam com o vento
51- Se o seu carro passar com o pneu direito sobre algo trêmulo, o joystick vai tremer do lado direito. O mesmo ocorre com o esquerdo
52- Você pode alterar a intensidade do farol dos carros
53- Caminhando pela praia você pode encontrar um cão passeando sozinho. Continue passeando e você encontrará uma moça perguntando por seu cachorro perdido
54- Quando começa a chover, poças de água vão se formando pelo ambiente
55- Faça a barba ou corte o cabelo completamente e você poderá ver que ele vai crescendo aos poucos com a passagem dos dias
56- Normalmente você pode ver alguns NPC’s estacionando seus carros e eventualmente alguns deles, que não dirigem muito bem, vão ter problemas ao fazer a baliza
57- Trevor, Michael e Franklin tem telefones diferentes um do outro, fazendo referências ao iOS, Android e Windows Phone
58- Quando você usa drogas enquanto controla Franklin, ele irá revelar várias coisas sobre si mesmo, inclusive o fato de não ter muitos amigos
59- A casa de Lester está repleta de figuras de ação e em um canto há uma caixa com o rótulo “Pé grande”
60- Jatos deixam rastros nos céus
61- Se você quebrar uma janela e caminhar sobre o vidro no chão, vai ouvir os sons de vidro sendo esmagado
62- Todos os carros tem uma mecânica diferenciada por conta de seu tipo
63- Quando seu personagem está molhado, seus sapatos farão sons emborrachados até que fique seco novamente
64- NPC’s podem jogar longas partidas de tênis, errando e acertando jogadas e comentando sobre o placar
65- Quando Franklin está dirigindo com Chop, este se inclina e abre a porta para ele ao estacionar
66- Atirar no tanque de combustível de um carro deixará um rastro inflamável
67- Durante a madrugada por volta do amanhecer, veículos pesados podem ser vistos vasculhando Vespucci Beach
68- Se você deixar seu personagem inativo por muito tempo, sua visão mudará para primeira pessoa e ele passará a olhar o ambiente. Se alguma moça bonita passar por perto, ele focará sua visão nela
69- Se durante a noite você arrebentar-se com seu carro contra alguma casa, as luzes no interior da mesma se acenderão para mostrar que você acordou os moradores
70- Se você tentar pegar uma prostituta quando um policial está por perto ela não vai te dar a mínima.
71- As páginas do LifeInvader vão mudando de acordo com o decorrer da história
72- Você pode embarcar em um ônibus turístico de Vinewood e receber uma explicação sobre todos os pontos turísticos durante todo o percurso
73- Trevor tem uma tatuagem com a inscrição “R.I.P. Michael” (vale a pena dar atenção às tatuagens dele)
74- Você pode se esconder em arbustos para escapar da polícia
75- Algumas vezes as prostitutas vão receber telefonemas e conversar sobre suas necessidades de pagar os estudos ou o aluguel
76- Se você dirigir à noite com o farol desligado, os outros motoristas vão aumentar a potência do farol deles para alertá-lo
77- Os personagens comentarão algo caso atropelem algum animal com o veículo
78- Atacar um membro qualquer da gangue da Grove Street fará com que a vizinhança inteira queira lhe descer o porrete
79- Quando os personagens estão dormindo, suas expressões faciais se contorcem
80- Alguns sons podem soar abafados dependendo de onde vem, assim como uma música vindo de dentro de um carro de um NPC
81- Quando Franklin muda-se de casa, todo o local está vazio e cheio de caixas. À medida que as caixas vão sumindo, móveis vão aparecendo pela casa
82- No prólogo, o celular de Michael não é um smartphone, é velho e ultrapassado já que o prólogo se passa anos antes da história do jogo
83- Se você roubar um carro de polícia e o policial sair vivo, ele vai requisitar um carro de um civil e continuar a perseguição
84- Missões podem ser puladas se você falhar muito nelas
85- À noite a praia vai estar cheia de fogueiras e acampamentos e cada grupo de pessoas reunidas tem seu próprio diálogo. Alguns grupos tem pessoas tocando instrumentos
86- Você pode ligar para alguns personagens e chamá-los para alguma atividade de lazer como golf ou ir ao cinema. Cada uma dessas atividades, mesmo que se repitam, terão diálogos diferentes
87- Mais tarde no jogo, Trevor tem o Mr. Raspberry Jam (Sr. Geléia de Framboesa) amarrado ao seu pára-choque frontal
88- Há bolas de golf boiando nos lagos dos campos onde os NPC’s praticam este esporte
89- Visitar prostitutas aumenta sua STAMINA
90- Se você ficar correndo na frente de um trem, o maquinista vai ligar a corneta e tocá-la até que você saia da frente
91- O metrô de GTA V, o qual você não precisará visitar, vem com todos os sons, NPC’s e anúncios de rádio
92- Se você esmurrar alguém que usa óculos, eles voarão pelo ar
93- Se você controlar Michael e levar a esposa dele para sair para beber, ambos conversarão bastante e você poderá ter mais detalhes sobre a relação deles em um diálogo completo
94- Se você roubar um estabelecimento frequentemente, o balconista te reconhecerá e a polícia estará mais presente naquela área
95- Se você dirigir ao celular não poderá ajustar os faróis pois sua mão está ocupada
96- Quando seu nível de procurado fica muito alto, os policiais param de gritar comandos e começam a fazer sinais com as mãos para os outros oficiais
97- Se um pedestre estiver atravessando a rua e o semáforo ameaçar fechar, ele correrá o resto do caminho até chegar ao outro lado
98- Se você nadar com Michael na piscina e entrar molhado em casa, Amanda gritará com ele
99- Se você disparar contra a casa de um personagem enquanto joga com o outro, ele o enviará mensagens de texto demonstrando muita raiva
100- Em tiroteios, se um inimigo ficar muito tempo inativo, sem disparar contra você, e escondido ele sumirá do radar mesmo que ainda esteja por perto. Em seguida ele pode até te pegar de surpresa
Fonte: IGN
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