Personagem do novo Metal Gear Solid volta a gerar polêmica na internet
Em 2013, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, causou polêmica ao falar sobre uma nova personagem de Metal Gear Solid V: The Phanton Pain, que havia acabado de ser anunciado.
A personagem é uma assassina muda chamada Quiet, cujo passado complexo explicaria os motivos para ela vestir somente um biquíni e meias-calças enquanto mata pessoas durante a guerra do Afeganistão, nos anos 1980.
"Pedi que Yoji [Shinkawa, designer da série] fizesse a personagem mais erótica. E ele fez bem", escreveu Kojima no Twitter. Após ser criticado pelo comentário, o criador de Metal Gear disse: "Assim que vocês conhecerem a razão secreta para essa exposição, vocês se sentirão envergonhados por suas palavras & obras."
Alguns meses depois, a polêmica sobre a personagem voltou a agitar a internet, mais uma vez causada por um tweet de Kojima, dessa vez sobre a action figure de Quiet, que terá seios feitos de PVC.
"Um
supervisor diz que alguns materiais moles permitem que ele seja apertado &
levantado. lol" escreveu Kojima, postando quatro fotos do brinquedo, com
alguém apertando os seios da versão em miniatura da personagem.
Segundos depois da mensagem, Kojima passou a receber diversos tweets criticando a action figure, chamando o designer de games de sexista e machista. Kojima ainda não respondeu às últimas críticas.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que finalmente deve explicar o motivo para a (pouca) roupa de Quiet, será lançado em 1º de setembro.
Fonte: INFO
Postar um comentário