A start-up que criou a famosa extensão que bloqueia propaganda na web, o Adblock Plus, ganhou ações judiciais promovidas por grupos de mídia internacionais.
As empresas que abriram processo contra o Adblock acusaram a extensão de ser anti-competitiva e declararam que ela impede o oferecimento de um serviço que é gratuito aos usuários. Porém, o argumento não convenceu a corte.
A start-up informou que o Adblock já acumula 400 milhões de downloads, a Extensão Adblock Plus esta disponível para todos os navegados, também existe uma versão para o sistema operacional Android e recentemente foi lançado um Navegador próprio Adblock Plus.
Quem quer experimentar pode começar com o Adblock Plus, o mais recomendado pela galera que usa bloqueadores.
A instalação é bem simples. Na maioria dos casos basta um clique no botão. A página já detecta o navegador em uso e leva ao download correspondente.
No primeiro uso o Adblock Plus permite ativar bloqueios extras, ative todos: *Bloqueio de malware *Remoção de botões de redes sociais *Rastreamento que empresas de publicidade usam nas páginas. *Instalou o Adblock Plus mas ainda vê anúncios?*
Ative na lista de filtros: *Adblock Warning Removal List
O Adblock Plus mantém uma lista com anúncios "aceitáveis", normalmente de patrocinadores pelo Google (tudo por dinheiro, né...) Mas você pode e deve desativá-los também, vá até a tela de opções da ferramenta e desmarque o item: "Permitir algumas propagandas não-invasivas".
Postar um comentário